Publicado em 12.01.2018 - Entrevistas - Sem comentários

caroline

Cursando Odontologia na UFPR

* Entrei na Interativa em 1991 quando ainda era chamada “Pré-escola Reino Encantado” eu tinha dois anos, permaneci lá até me formar na 8ª série, em 2003.

* Cursei o Ensino Médio no Colégio Bom Jesus/Centro em Curitiba.

* A Interativa além de minha escola, sempre foi meu lar. Toda a minha estrutura educacional foi formada ali, sempre tive professores que “pegaram no meu pé” para que eu aprendesse e hoje sou muito grata a tudo isso. Se hoje me perguntassem onde eu gostaria que meus filhos estudassem, com certeza ouviriam que eu escolheria uma escola como a Interativa, onde todos sabem o seu nome ao invés do número da chamada, você conhece os todos que trabalham ali como pessoas amigas que depositam preocupação na sua conduta.

* O meu melhor desempenho na prova da UFPR foi na prova de Literatura, pois eu sempre li todos os livros recomendados, não os resumos, os livros mesmo, pois sempre foram exigidos pelo Colégio. Nesse ano, quem leu resumos não conseguiu ir bem nessa prova, pois continha vários detalhes que esses não traziam ao leitor.

* Querido aluno, nunca esqueça que a Interativa representa apenas uma parte da sua vida, mas essa parte simplesmente é a melhor. É a parte que corresponde a sua infância e início da sua juventude, uma fase digna de nostalgia, isso porque é agora que o seu caráter e personalidade estão se formando sem que você perceba, é e por isso, que seus atos são acompanhados minuto a minuto, para que você não se desvie de uma boa formação. Esse período, acredite, é relembrado por todos os adultos com um sorriso no rosto, porque é livre das preocupações que o mundo real exige. “Aproveite a Escola com inteligência, pois ela existe graças a você.”

Parabéns Caroline pela conquista!